domingo, 13 de julho de 2008

EP - The Dreaming

A gravação:

Nosso EP está disponível na íntegra no myspace. Vamos aqui falar um pouco sobre este trabalho.
As músicas são do início do Arkkam, nossas primeiras composições. Resolvemos gravá-las como uma forma de divulgação da banda, por isso apenas 4 músicas e com qualidade profissional.
As gravações aconteceram em um intervalo de um ano. Acredito que entre meados de 2006 e meados de 2007 (se eu estiver errado me corrijam). Usamos, na maior parte da gravação de guitarras, todo o baixo, toda a bateria e alguns vocais, o estúdio Floyd, na Casa Verde. Sempre ensaiávamos lá e quando resolvemos gravar nosso amigo Zaqueu, dono do estúdio, disponibilizou o local e nos apresentou ao Udo.
Udo Stramm, atual guitarrista do Holy Sagga, foi o responsável pela gravação e produção do álbum. Na verdade ele fez tudo desde o início até a finalização da master. O Udo trabalhou na gravação do Planetude (aclamado álbum de estréia do Holy Sagga), já trabalhou com o Eterna entre outros nomes do metal paulista. Merece um capitulo a parte na história da banda, tamanha sua influência no nosso comportamento como músicos, devido às suas dicas e broncas homéricas!

Após muita fanfarronice e alguns obstáculos a gravação foi meio que paralizada, daía demora. Continuamos no estúdio Plug & Play, onde gravamos a maior parte dos vocais. Alguns solos gravamos no próprio estúdio do Udo (desculpa Udo esqueci o nome!!!).
Num dia frio de Abril reunimos uma currióla com 8 pessoas e gravamos os backs. Tinha muita gente lá, namorada, esposa, produtor, ex-vocalista, irmão, amigo, papagaio...
E ali foi o último dia de gravação. Depois o Vinicius acompanhou a mix e master, também no estúdio do Udo e ... tadaaaan estava pronto.

Agradecemos todos os envolvidos no processo, é um motivo de muito orgulho termos um material como esse!
Quando voltarmos certamente vamos fazer shows divulgando as músicas da demo.

Nos próximos posts faremos um faixa-a-faixa explicando alguns detalhes das músicas.

Até a próxima! PORRA! ARKKAM! CARALHO!!!

Nenhum comentário: